VEREADOR RÊ DO SINDICATO

VEREADOR RÊ DO SINDICATO

quinta-feira, 19 de julho de 2018

AGRICULTURA FAMILIAR DE SENHOR DO BONFIM, TERÁ UMA CASA DE SEMENTES CRIOULAS.




Através da articulação do MANDATO DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO, juntamente com a ASSOCIAÇÃO DA BARROCA DO FALEIRO, SEDAF, SINTRAF, CAAFTPNI, FETRAF-BA em parceria com o CAMPUS VII DA UNEB DE SENHOR DO BONFIM e a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA (UEFS).
Foi realizada na tarde do dia 17 de julho de 2018, a capacitação com os agricultores familiares sobre Sementes Crioulas na comunidade de Barroca do Faleiro.
É importante ressaltar que através do MANDATO DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO,  foi conquistado  através do edital um projeto para construir  nesta comunidade uma CASA DE SEMENTES CRIOULAS no valor de R$52.992,00, tendo como entidade proponente: A ASSOCIAÇÃO DOS AGRICULTORES FAMILIARES DA BARROCA DO FALEIRO E ADJACÊNCIAS e o órgão concedente a SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL (SDR).

Segundo o VEREADOR RÊ DO SINDICATO, o objetivo desta capacitação foi para preparação das famílias beneficiaras com a casa de sementes crioulas, onde em breve a mesma estará em processo de construção. Porém, os agricultores (as) já podem começar a organizarem as suas áreas que serão cultivadas os seus campos de sementes crioulas.  Mas terão outras capacitações sobre a definição das áreas, como o espaçamento, distância de outros cultivos, manejos sobre a produção de sementes, ou seja, todos os processos para que  venha garantir uma produção de qualidade. Finalizou o legislador.
ASCOM

Senhor do Bonfim-Bahia, 19 de julho de 2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário