VEREADOR RÊ DO SINDICATO

VEREADOR RÊ DO SINDICATO

VEREADOR RÊ DO SINDICATO

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

BONFIM: Técnicos da CAR e do INCRA estiveram em Bonfim e Agroindústria de Frutas poderá ser instalada no Assentamento Jibóia.




Em um futuro não tão distante o município de Senhor do Bonfim poderá ter a sua primeira agroindústria.

Nesta segunda-feira (22), o vereador Rê do Sindicato (PHS), acompanhado de técnicos, engenheiros e assistentes do território, estiveram  no Assentamento Jibóia fazendo levantamento da área e ouvindo moradores da localidade.
Durante o encontro, os técnicos da CAR, órgão do Governo da Bahia, ligado a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural), além de ouvir os trabalhadores rurais, também fizeram levantamento das ações executadas pelos trabalhadores na localidade.
Para o vereador Rê do Sindicato, que estava acompanhado de Damiana Duarte, Presidente da CAAF, e Ailton Jeová, do escritório regional da SDR de Bonfim, essa unidade poderá mudar a vida de centenas de famílias, que residem no Assentamento Jibóia, que trabalham na cadeia produtiva de frutas como o maracujá do mato, banana, caju, manga, goiaba, pinha e acerola. A partir dessa matéria-prima os cooperados poderão fazer, além das polpas e suco de frutas, as tradicionais geléias, doces cremosos e de corte, licor e conservas, “Hoje nós estamos acompanhando os técnicos e engenheiro da CAR e do INCRA, e nos próximos meses espero ver mais um sonho realizado com a entrega desse projeto que vai melhorar a vida do homem do campo. O projeto já está em fase final, mas tenho certeza que o governo da Bahia dará esse presente para os moradores e trabalhadores rurais do Assentamento Jibóia”, disse Rê do Sindicato.




No final de Janeiro, o governador do estado, Rui Costa, esteve em Senhor do Bonfim, e na oportunidade assinou ordem de serviço para dar início a instalação da mini fábrica de polpa de frutas que será instalada na localidade de Lagoa do Peixe. Depois dessa grande conquista, agora o vereador Rê do Sindicato luta para implantar no Assentamento Jibóia a primeira  Agroindústria do município, “Tenho certeza que vai dá certo” disse Rê.


Site: ivansilvanoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário