VEREADOR RÊ DO SINDICATO

VEREADOR RÊ DO SINDICATO

VEREADOR RÊ DO SINDICATO

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Brasileiro Anuncia 1,5 Mil Cirurgias de Catarata no Mês de Junho em Bonfim


Após requisição feita pelo deputado Carlos Brasileiro (PT), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmou a realização do programa Saúde em Movimento em Bonfim. A ação acontecerá entre os dias 07 e 13 de junho e beneficiará todos os municípios do Piemonte Norte do Itapicuru, incluindo Jaguarari, Pindobaçu, Andorinha, Campo Formoso, Ponto Novo, Filadélfia, Antônio Gonçalves e Saúde. São previstas cinco mil consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata. O público-alvo para os atendimentos são pessoas com idade superior a 60 anos, que possuam ou não alguma doença ocular, e alunos do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização). O Serviço Oftalmológico conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, entre médicos oftalmologistas, anestesista, enfermeiros, técnicos e uma grande equipe de apoio. Nos atendimentos, os pacientes passam por consulta ambulatorial e exames e, se for diagnosticada a catarata, são submetidos à cirurgia. A clientela ainda recebe o colírio que deve ser utilizado nos 30 dias do pós-operatório.
 "Fico muito feliz em poder anunciar a realização do programa Saúde em Movimento em Bonfim e que contemplará a população dos municípios de toda a região. Milhares de cidadãos serão beneficiados, muitos inclusive que praticamente deixaram de enxergar e que terão a visão totalmente recuperada. É um benefício que levará não apenas alegria, mas qualidade de vida para muita gente”, comemorou Brasileiro.
Na época, para a realização do atendimento, será obrigatório o Cartão Nacional de Saúde, do SUS, assim como documento de identificação (RG) e crachá de identificação do usuário que será disponibilizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário